Meu feriado estava bom.Curitiba e baladinha. Porque, me desculpe, festa em ctba é baladinha. E não é porque sou metida, não...É porque não dá para "levar a sério" balada que toca Offer Nissim, Tiësto com... Vanessa Da Mata... Pardon de moi!
Mas cidade grande é sempre bom, né? A feirinha estava ótima e os brechós também!Museu, exposição, cinema...Gente bonita, gente diferente... :) Eu adoro isso!

Ahhh....Conhecemos também "Morrestes" (Hehehe..."Brigada", Rafa!Perfeito!), digo Morretes e Antonina.A Serra da Graciosa é bem bonita.

Mais um domingo e mais um show de horrores jornalístico do Fantástico.

Primeiro foi a Glória Maria e a matéria na San Andres, Colômbia...

Pergunta inteligente da repórter:

"O que a senhora fez para chegar até os cento e seis anos?"

Comentário brilhante da repórter:

"Nossa!!!!!! Cento e seis anos e nenhuma rugaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!"

Acompanhamos, então, digníssima repórter mergulhando de biquini nas águas do tal paraíso! Sem qualquer propósito jornalístico!! SOS!!!

*Segunda parte do show de horrores

Matéria sobre Maria Madalena... Pegaram a Maria Madalena para Judas.
Eu acho uma coisa horrorosa ficar, dois mil e tantos anos depois, espancando, in memorian, alguém que já morreu. Não foi Jesus que ensinou a perdoar?

Anyway...

"Por Marcos Losekann, em Magdala, Israel. João Pedro Paes Leme, em Saintes Maries de la Mer, França. E Zeca Camargo, do Rio de Janeiro. "

A matéria faz um perfil de Maria Madalena: Apóstola para a História. Mulher para a humanidade. Desacreditada, desvirtuada pela Igreja.

Bem, primeiramente, a faltou sensibilidade na produção. Três homens a fazer a matéria e muitos homens a falar sobre Maria Madalena. Como, e não lembro no momento o nome da feminista que disse isso, (mas a regina e a nana podem me ajudar, está na mono delas :)), como construir um discurso coeso e mais verdadeiro sobre a mulher quando é o homem que fala dela (de nós) o tempo todo.

Bem, fora a religiosidade, o que já deixou a matéria meio espetacular, vem a frase do repórter, para dar fundamento a uma crença, de que Maria Madalena teria chegado a França de barco:

"... A idade de 55 a 60 anos. Exatamente a que ela teria se estivesse viva..."

55 a 60 anos? Exatamente? teria? Parece que nada funcionou na frase. Muito menos o aspecto jornalístico da matéria

Para piorar:

“Ela não foi propriamente uma apóstola, mas sim, discípula do Cristo, fiel seguidora do Cristo”, afirma Dom Anselmo.

Bem, acho que ele não estava por lá.

“O fato dele aceitar uma prostituta, uma antiga prostituta, no seu grupo, é sinal também do seu amor. Santa Maria Madalena também é a figura do homem que é pobre diante de Deus, no sentido que ele precisa sempre da misericórdia de Deus”, pondera Dom Anselmo."

AHHHH, claro! Não bastasse denegrir a imagem de uma apóstola por ser mulher, coisa que já se sabe desde 1950, segundo estudiosos do tema, a igreja, agora coloca, Maria Madalena, uma mulher, como "a figura do homem que é pobre diante de Deus, no sentido que ele precisa sempre da misericórdia de Deus."

Ai, Jesus, perdoai, porque eles sabem o que fazem e o que fizeram.

**Olha só, a quem interessar possa: tem clip novo. Coloquei o show do Miguel Bose, dublando "un año de amor", que está no filme "De Salto Alto", do Almodovar.

3 comentários:

Oi Vivi, que bom q se divertiu no feriado, se isso faz bem pra quem está escrevendo a mono, imagino para quem corrige mais que uma....
Quanto ao Fantástico, só vi a matéria da Glória, pois fico intercalando o programa com os de esporte. E concordo com você. Eu gosto de ver o Fantástico e acho que tem umas coisas legais e interessantes. Mas às vezes eles se passam, e as perguntas que a Glória faz, não só nessa matéria, são bem ruimzinhas.... acho que muitos de nós saberíamos fazer melhor.
Bjos profe, té mais e bom feriado de nove, heheheh, vamos aproveitar, tem mais 2.....

Vivi, vc mostrou a que veio!!! hehe
Adorei suas críticas que sempre me fazem rir muito e principalmente analisar novamente o que já vi, mas não absorvi por algum motivo que me faz ficar zonza aos domingos (a preguiça, o sono, a geladeira, o computador rsrsrs) hehe...

Aquela do biquini foi um exibicionismo só...
Também, vamos esperar o quê de alguém que por excesso de vaidade esconde a idade, mas na primeira oportunidade se faz passar por descontraída sem maldade...hehe

Valeu Vivi...
Saudades
Bjs

Nao seiquando foi a última vez q assisti fantástico. Assim, de sentar no sofé e prestar atenção. É virado em quadro disso, quadro daquele outro...