Correção
O grupo das meninas da matéria que mencionei outro dia, que foram ao GUGU, era composto das alunas: Greice, Nana, Regina, Luci e da Ana Paula Roncaglio, que não mencionei!! Sorry, Ana!

Corretivo

"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez uma crítica velada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista gravada ontem ao Programa do Jô, da Globo. "Você não deve mudar o seu jeitão quando chega ao poder. Pobre quando chega lá em cima acha que é outra coisa", teria afirmado FHC, de acordo com o jornal o O Globo. " http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI951548-EI306,00.html

A crítica foi ao Lula ou à qualquer cidadão brasileiro que não tenha a sorte e a folga do ex-presidente? Independente de partido , as pessoas, os políticos têm que tomar mais cuidado com o que dizem... Soomente quem nasceu em "berço esplêndido", que nunca foi pobre ou que esqueceu o próprio passado de exilado, poderia comentar um negócio desses...
Abaixo a bio dele:

"Sociólogo, nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 18 de junho de 1931. Após o golpe militar de 1964, exilou-se no Chile, integrando a Comissão Econômica para a América Latina (Cepal) da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesse período, lecionou no Chile, Argentina, México e França. Retornou ao Brasil em 1968, assumindo a cátedra de ciência política na USP até 1969, quando foi aposentado, compulsoriamente, por força do AI-5.
Nesse último ano, foi membro fundador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), passando a lecionar também em universidades americanas e européias. Publicou, entre outros trabalhos, Capitalismo e escravidão no Brasil meridional, sua tese de doutorado, e Dependência e desenvolvimento na América Latina, com o sociólogo chileno Enzo Faletto. Candidatou-se ao Senado em 1978 na legenda do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como suplente de Franco Montoro. Em 1980, com o fim do bipartidarismo, foi um dos fundadores do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Em 1983 assumiu a vaga de senador aberta com a candidatura de Franco Montoro ao governo do estado de São Paulo. Candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições de 1985, foi derrotado por Jânio Quadros, do Partida Trabalhista Brasileiro (PTB). Reelegeu-se senador pelo estado de São Paulo em 1986, ainda na legenda do PMDB, e dois anos depois fundou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ao lado de Franco Montoro e Mário Covas, entre outros, tornando-se líder da nova legenda no Senado (1988 - 1992). Foi ministro das Relações Exteriores (1992 - 1993) e ministro da Fazenda (1993 - 1994) durante o governo Itamar Franco. Candidato à presidência da República pela coligação PSDB / PFL / PTB, elegeu-se no primeiro turno eleitoral, em 3 de outubro de 1994, tendo obtido 54,3% dos votos válidos. Reelegeu-se presidente da República em 1998 pela coligação PSDB / PFL / PTB / PPB."
Faltou a memória de pobreza (e o cuidado com aqueles que são pobres) e o respeito ao próprio passado...

2 comentários:

Oi Vivi, olha eu aqui de novo!
Valeu, sei que foi sem querer o esquecimento, ta desculpada....
Quanto ao Fernando Henrique, tem gente não olha para trás mesmo... bota falta de memória nisso!
E quanto as fotos, ainda bem que com bons amigos a gente se diverte por aqui... senão, hehehe
Saudade do Will...... e de vc tbém...
Bjus e até o próximo post...

Aff!!Até que enfim conseguir aparecer novamente aqui no blogger. Também, não é pra menos, muito trabalho,e nas horas de folga, mta monografia.Horas de folga? hummm, nem lembro mais o que é isso...hehehe. Menos né profe, a vida é corrida, mas a gente sempre dá um jeitinho pra tudo.
Quanto à frase do FHC, sem comentários...é de dar nojo...mta hipocresia e igonorãncia pra quem se acha "culto".
SAUDADES...