Querido Marcelo:
Saudades enormes e bons pensamentos para você! Um grande beijo nosso na Paula, esta poeta que a gente ama...
E não esqueça: a gente faz aqui o que é possível. Na próxima encarnação, quem sabe, tudo será diferente :) ...


"Eu sambo
eu passo
eu acho um abraço
perdido na noite.
Paradoxo em que me divirto e machuco
Oscilando entre o riso e o choro, risada e gozo,
eu visto o sorriso típico
dos palhaços e dos loucos
com a estranheza andrógina
que tanto me fascina e (a)trai.
Nesse fascínio teatral
não sou fantoche
homem ou mulher:
sou ser ululante
sou em carne, carnaval.
(...)
Beijo a boca do turista
a moçoila vinil-futurista,
da turma das drag queens,
com seios de espuma pura
e coma escrachada caricatura, samba sobre patins.
Tudo ali é metafórico.
O juiz virou Penélope
o folião se diz teórico.
E todos se comunicam
não precisa intimidade,
bastam as unhas postiças,
perucas e muita vaidade.
Os joãos de salto alto
sambam à noite no asfalto.
Muitas plumas e paetês
Carlotas, Cíntias e Tetês
juram que são sereias,
que são mulheres de areia
nas ondas do ser ou não ser." Paula

0 comentários: