Sim...Sim...Eu vou recomendar que vocês "passem" no site da revista Cláudia...

O vídeo mostra a devastação contínua da Amazônia.
Para o videomaker a Amazônia não existe mais.

ou
Vejam e passam a diante... É um horror...O barulho da motossera devastador. É dolorido de ver...

Mas já que estamos aqui, vamos comentar, né...
A matéria sobre o novo filme do espanhol, Almodóvar " é de chorar"...
A matéria coloca uma fala do diretor sobre"naturalismo surreal", e traduz isso como " na prática, é mais uma homenagem de Almodóvar à mulheres belas, sensíveis e corajosas."

Faltou ver os filmes do diretor, viu! Para o diretor espanhol, beleza, (como a revista Cláudia reconhece e vende) não é beleza. Antes que ser belo, é ser original.
Na verdade, ot texto só fala que a Penelope Cruz engordou três quios para fazer o papel no filme. Que a bunda não é dela... É "pirelli", ou seja, enchimento. Que ela está sozinha depois de namorar alguns gostosões... E porque ela está sozinha no momento, a revista se refere ao fato como: " enquanto a vida amorosa não engrena...". Pô, a mulher não pode ficar sozinha!
Ai...ai... parei por aqui.
Para ver o trailler:
DANÇA
A dançarina Pina Bausch rompeu radicalmente com o balé clássico e se voltou contra a tradição da Modern Dance. Essa mulher virou todo o mundo da dança de pernas para o alto em seus 40 anos de trabalho. Teatro-dança é como a maioria denomina o que ela faz. Pina Bausch, no entanto, se refere a uma "abordagem psicológica individual". Cada peça é um novo apelo para que o espectador "confie em si mesmo, se enxergue e se sinta".
FOTOGRAFIA MIKSANG
Miksang significa "bom olho" em tibetano.
A proposta da fotografia miksang (baseada na meditação e concentração) é nos deixar mais atentos para o que nos desperta interesse. Ou seja, o clique só ocorre quando o coração é tocado.
"A meditação pode ser transposta na ação, em qualquer atividade que fazemos. Na verdade, o ideal é que consigamos meditar o maior tempo possível, seja lavando louça, encerando a casa ou passeando no parque."

Regras básicas 1. Procure antecipar sua excursão miksang com 15 ou 20 minutos de meditação sentada. Procure um lugar calmo, sente numa almofada com as costas eretas, sem tensão, as pernas cruzadas, as mãos caídas sobre as coxas, o olhar num ponto fixo cerca de um metro e meio à sua frente. O queixo fica ligeiramente retraído, a ponta da língua atrás dos dentes superiores. Preste atenção apenas na sua respiração, no ar que entra e sai. Se um pensamento surgir, simplesmente, volte de novo para a respiração, sem se irritar. Depois de 20 minutos, prepare seu material e saia para fotografar, de preferência em um lugar tranqüilo e sem tráfego.
2. Esse é um exercício espiritual, uma forma de meditação. Relaxe mas permaneça alerta com aquilo que atrai sua atenção. Tudo o que você fotografar é válido, da maçaneta da porta a um pedaço de céu. A fotografia miksang não procura mostrar algo com significado imediato, como um banco de jardim, uma flor, um passarinho. Ninguém precisa identificar o que você fotografou, não é esse o objetivo. Portanto, procure liberar a tensão, descontrair-se. Aproveite essa folga de expectativas.
3. Procure descondicionar seu olhar. Preste atenção em lugares que você geralmente nem considera: beirais de telhados ou sarjetas, poças d'água, cadeiras de botequim, troncos de árvores. Máquinas automáticas e digitais são ideais para as fotos miksang, pois com elas não é preciso se preocupar com a parte técnica.
4. Clique quando se sentir verdadeiramente tocado por algo, quando alguma coisa realmente atrair sua atenção - a cor, o movimento, o sentimento que ela desperta em você.
Lembre-se: não precisa ser o objeto inteiro. Se for uma pessoa, pode ser que suas mãos digam mais sobre ela do que o rosto - ou seu jeans rasgado, sua mochila ou seu nariz.
5. Se quiser, escolha um tema para fotografar nas primeiras vezes: uma determinada cor, a água, as folhas.
E o cozinheiro era a cara do Morgan Freeman ... :) Barra da Lagoa - Festa da Tainha/2006


3 comentários:

Oie Vivi
Li e adorei tudo...aff sobre o filme do almodavor é de chorar mesmo....heheh e sobre a devastação..ui...
beijos!!!!!!!!

Vi alguns do Almodóvar e adorei...quero ver todos qdo puder...adoro a temática dele...a fotografia tb...embora tenha que reservar um findi sozinha para isso...gosto não se discute, se lamente né Vivi...e compreender originalidade não é para qualquer um...rsrsrs

Bjs
Saudades
Te adoro

Tainha boa esta do cozinheiro Morgan Freeman. Saudades da gente por lá.