The Oblongs são uma família americana suburbana “típica”. A cidade de Hill Valley é dividida em duas (mais ou menos como Brasília, e tantas outras...) De um lado, os moradores da Colina, o bairro chique, onde vivem os “normais”, e do outro, o Vale, onde habita a classe média...
O grande problema do Vale, é que ele recebe todo o esgoto e os produtos químicos dos moradores da Colina e os habitantes acabaram por desenvolver...hmmmmm, digamos, problemas genéticos.
O protagonista Milo tem uns oito anos, é deformado e sofre de hiperatividade aguda. Os pais usam dardos tranqüilizantes para colocá-lo na cama. Quando Milo está calmo diz: “Mãe... Não se preocupe... Já estou medicado.”
O pai, não possui braços e pernas e age e veste, como se fosse Cary Grant. Bob é extremamente dedicado à família e trabalha em uma empresa de pesticidas, apertando as embalagens com... a boca.
A mãe é adorável e afetuosa com os filhos e usa uma peruca enorme e loura, já que não possui cabelos. Pickles Oblong é chegada também numa bebidinha... A família se adora e convive pacificmente com os ricos da Colina, inclusive com as Debbies ( as meninas, ricas, louras, “normais”, mas que parecem clonadas ...) e com os garotos (playboys desumanos). Sobre os coleguinhas das crianças, nem vou falar... Vou mostrar... Olha a foto aí, ao lado...
Convenções sociais, sexo, amor, problemas emotivos, classes sociais, desumanidade,... Tudo é crtiticado mordazmente e questionado pela série, que é apresentada nos EUA pelo Cartoon Network, no programa Adult Swin, com desenhos para público mais maduro.
O desenho é baseado na obra de Angus Oblong, um sujeito excêntrico, que não aparece , dá poucas, mas ótimas entrevitas... Daquelas que você vê que o repórter é um "tapado" e o entrevistado faz questão de mostrar isso... O site dele é www.angusoblong.net/
A série esta sendo exibida às quartas, onze da noite, na sexta e no sábado, lá pela uma ou duas da manhã, no SBT.
P.S. Ela é bem mais crítica e caústica que Os Simpsons...É ótima!
Alguns episódios
Debbie Desfigurada
Milos e Debbie (a garota mais popular da escola) disputam uma vaga no conselho estudantil. Durante as apresentações dos mesmos, um incidente ocorre e para a infelicidade de Debbie, ela fica desfigurada... Sua turma começa a rejeitá-la e ela encontra consolo em Milos e seus amigos especiais.
A Criança de Ouro
Bob espera por uma promoção no trabalho há anos, mas se decepciona quando seu chefe debocha de suas esperanças. Enquanto isso, Milos inventa um novo refrigerante para ganhar dinheiro e ficar jogando video-game. A bebida dá tão certo que o chefe de Bob, Sr. Klimer, tenta subornar seu funcionário afim de “pegar” a idéia para ele e comercializar.
Get Off My Back
É “dia do lixo” para os habitantes do Valley... os moradores da colina se desfazem de objetos e móveis que não usam mais. A família Oblong vai as compras e cada um trás um objeto de sua preferência, Bob por exemplo, leva uma estátua para a casa. Ele tenta colocá-la no teto com cola mas acaba causando um desastre e Bill e Chip ficam grudados no irmão, Milos.
4 comentários:
Putz! Foi ontem!
Quero assistir profe.Ainda bem que passa no SBT, pq pobre não tem Sky..hehehe.
Mas pelo que vc escreveu deve ser bem real mesmo né.E o autor deve ter visões críticas da sociedade atual, pois aborda temas que hj são, mtas vezes, banalizados.Ex: sexo, amor, problemas emotivos, classes sociais, desumanidade, beleza,poder. Espero que a "classe", público que assiste seja crítico tbm né, pq se não de nada adianta.
Bjus ...BOAS FÉRIAS...saudades...
Já adoro Os Simpsons, agora um "desenho animado" mais crítico ainda, deve ser realmente o máximo.
O que é o detalhe do horário que é transmitido? Mas tudo bem.
Obrigada por mais uma dica. Bjos e boas férias.
dsklaj;fdksal;jfds sim vivi é massa
gosto daquele que o milo encontra um cachorrinho, e osp pais dele pensam que vai ajudar com a hipertaditividade e só piora (:
upa
Postar um comentário